Módulo 5– Crítica, Dramaturgia e a Esfera Pública (Rui Pina Coelho)

Através do módulo “Crítica, Dramaturgia e a Esfera Pública” visa-se discutir a função e os modos de operação da crítica nas artes performativas na contemporaneidade (Eagleton e Carroll), tendo em conta a sua evolução histórica, desde o surgimento da crítica no século XVIII associada às práticas de consumo artístico por parte da burguesia até às mais diversas práticas de interpelação discursiva que respondem ao/resultam do seu alegado desaparecimento: “embedded criticism”, “in-house criticism” ou dramaturgia como crítica. Esta discussão far-se-á à luz da evolução do conceito de Esfera Pública (Habermas) e das suas implicações politicas e sociais.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s